9.9.12

O convite Tinkerbell, sachê de sagu - Preparativos II

Sempre que possível procuro fazer um convite útil para as festas da minha filha, são várias ideias e tentativas até chegar em um acerto. Dessa vez, demorei para decidir, queria algo relacionado ao pozinho mágico, mas estava complicado, sem falar que Tinkerbell é um tema difícil de encontrar na net. Já estava quase decidido o simples papel com as informações básicas e pronto!!!! Mas, numa manhã tive um "insight", porque não o sachê perfumado de sagu???? Coloquei a ideia em prática com pesquisas na net de como fazer, como tingir e "mão na massa".


Fiz 22 sachês perfumadíssimos (cheirinho de bebê)

Os sachês são muito fáceis de fazer, você vai precisar de:

- 500g de sagu (vende em supermercado);
- 80 ml de álcool de cereais e fixador de essência ( o meu foi adicionado o fixador na própria loja que comprei);
- 30 ml de essência de sua preferência;
- Corante artificial (usei o alimentício);
- Uma bacia;
- Tecido ou tule para embalar o sagu;
- Fitas e enfeites a gosto.

Misture todos os ingredientes, exceto o sagu. Depois, despeje-o numa bacia e vá regando-o com o líquido, perfumado e colorido, mexendo sempre com uma colher de pau. Deixe descansar por 24h ou até secar, mexendo de vez em quando. Depois de pronto faça a trouxinha com o tecido ou tule e decore à gosto:

Convite prontíssimo e charmoso:


Esse post está no Mosaico da Rê!

Breve, mais preparativos!!!!!!


14 comentários:

  1. Olá amiga,

    Onde conseguiu a tinkerbell pequenina para pendurar no sachê?
    Adorei a ideia e ficou lindo demais. Parabéns!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Ficou mto lindo e super útil. Seus convidados vão amar com certeza.
    Ótimo domingo
    Nathi

    ResponderExcluir
  3. você sempre nos inspirando e dando boas ideias.
    bom inicio de semana

    baci

    ResponderExcluir
  4. Lindos! Suas idéias são ótimas !
    Amei tudo! Parabéns!!

    Beijos e ótimo fim de domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Amei amiga, ficou uma fofura... quem receber os convitinhos ficará feliz da vida duas vezes! Os preparativos estão todos lindos na verdade! Bjoka e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Pat. Rocha respondi sua pergunta no seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá querida adorei os sachês, e prático de fazer pelo menos parece e deve ficar muito cheiros, de lavanda eu adoro querida linda semana bjs leila

    ResponderExcluir
  8. Olá Verônica.Você arrasou na criatividade.Super diferente.Ficou lindo.Bjo

    ResponderExcluir
  9. Um encanto esse convite, remete o convidado ao clima do mundo das fadas! Gostei!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bacana..gente eu irei fazer para colocar nas minha gavetas..beijuss minha flor Veu

    ResponderExcluir
  11. OLÁ VERÔNICA,
    VIM CORRENDO DO MOSAICO PASSEAR PELO SEU BLOG.
    AMEI ESSE SACH~E DE SAGU, TAVA QUERENDO O PAP, ACHEI EXCELENTE A IDEIA DO CONVITE.
    PARABÉNS!
    BJS!
    www.karendisleyblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi bom dia! estou precisando de uma força para a festa de minha bb quero tema corujas rosa e flores mas ñ to conseguindo encontrar os kits para personalisar e moldes me algumas dicas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Veronica

    Também quero saber onde conseguiu a tinkerbell pequenina para pendurar no sachê? Pode me ajudar? Tudo está perfeito!. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Td muito lindo! da minha filha vai ser em julho, estou fazendo varias coisas...
    Me ajuda pf.... preciso saber onde achou o sapato para sua filha usar... Lindoooo!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...