5.5.13

Convite ovo - Passo a passo

   Seguidores, leitores e visitantes queridos!!!! Vim pagar minha dívida com algumas mães que me perguntam sobre o tal convite ovo. 
   Sei que os assuntos mais lidos no meu blog, são os relacionados a festas infantis e desde então, o convite ovo continua no topo!
   De cada cinco e-mails que recebo, dois são dúvidas relacionadas a esse convite tão cobiçado. O que não é por menos, realmente ele é muito criativo!
   Não sei de quem é a autoria dessa proeza, fui apresentada pela primeira vez pelo orkut, e foi por causa dele que decidi que a festinha do terceiro ano da minha filha seria Fazendinha e fiz com a cara e coragem. Isso já faz quase 3 anos, e desde quando fiz a postagem dessa festa que recebo e-mails.
   Lembro-me que, logo após a festinha de 2 anos da Verena, cujo tema foi bonecas, decidi que faria fazendinha. Descansei uns 5 meses e depois disso comecei a amadurecer a ideia da festa, iniciando pelo convite e a partir de então, comecei a maratona de juntar os ovos. 
   E foram muitas, as receitas que eu testei, apenas com um propósito: juntar 70 ovos! Hahahah!!! Marido e filha agradeceram essa minha temporada de chef de cozinha, Guga Rocha (Homens Gourmet) e Diego Lozano (A Confeitaria), ambos Chefs e apresentadores do Canal Bem simples ficaram no chinelo. rssrsr!!! 
   Antes de postar as fotos com os passos, quero deixar claro, mais uma vez que não trabalho com festas e/ou personalizados como muitas pessoas pensam. A minha caixa de e-mail está lotada de pedidos de orçamentos de personalizados, arrumação, biscuit, gaiolinhas, dicas e tal. E, que fique claro que não estou reclamando, apenas esclarecendo, pois amo receber o carinho e o reconhecimento das pessoas, e quem não gosta? Quando possível, respondo a todos os e-mails cuidadosamente.
   E muitas pessoas me perguntam porque não trabalho com isso, aí eu respondo que tudo que eu faço é inspirado em ideias aqui da net, então tento reproduzir ou deixá-la do meu jeito para minha filha, familiares e amigos.

 É um convite simples de fazer, as principais dúvidas das pessoas são: 
- Como quebra o ovo para deixá-lo com o furinho uniforme? 
- Como é feito a limpeza, para evitar o mal cheiro?

Então, Let´s Go??
Esse é o meu convite que abri depois de quase 3 anos.

Hoje fiz um bolo e resolvi quebrar um ovo para fazer a postagem:
Primeiro dei umas batidinhas de leve com uma colher, que pode ser também com qualquer utensílio, mas tem que ser de leve mesmo para não rachar a casca e vai tirando o excesso com as pontas dos dedos cuidadosamente.

Despeja todo o conteúdo, depois lava a casca com detergente, não pode deixar nenhum tipo de resíduo na casca, senão apodrece.

Na época em que eu estava juntando as cascas, que geralmente era de 1 a 5 ovos por vez, para a limpeza segui as seguintes etapas:
1 - Lavar a casca com detergente e enxaguar bem;
2 - Deixar de molho em uma vasilha com água e um pouco de vinagre, para tirar o odor, ou pode-se usar bicarbonato de sódio. (Eu deixava de meia a 1 hora numa solução com vinagre);
3- Enxagua em água corrente;
4 - Coloca ao sol em uma vasilha aberta.

Eu fazia assim: Colocava todos os dias expostas ao sol, conforme iria acumulando.
Não lave as cascas com água sanitária (cloro), pois elas ficam amareladas.

A decoração da cesta vai conforme a criatividade de cada um, lacinhos, tecido, fitinhas, sianinhas, botões e etc.

O convite foi feito pequeno, 6 x 6 ou 8 x 8, não me recordo bem, esse foi de minha autoria, já me pediram por e-mail a arte, já passei para algumas pessoas e vou deixar disponível aqui para quem quiser!!!


Para fechar o buraquinho do ovo você pode usar fita crepe


E Pronto:
Embala em um saquinho, coloca uma tag informando que o convidado tem que quebrar o ovo para obter as informações e surpreenda-os.

Vou deixar disponível as artes do convite que foram feitos por mim, exceto o texto, então se forem divulgar, por favor deem os devidos créditos, porque parece fácil produzir algo, mas não é, são horas planejando e errando muito antes de acertar. Obrigada.




18 comentários:

  1. Verônica, que coisa mais fofa!!! Parabéns pela criatividade, carinho, capricho e DEDICAÇÃO.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vero, vc é demais!!
    Nunca que eu teria um talento maravilhoso assim como seu, cheio de ideias sensacionais. Parabéns, amiga!
    E obrigada por compartilhar, sempre!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici, como assim, "Nunca que eu teria um talento maravilhoso assim como seu"? E o seu? eu que não teria tanto talento de fazer aquelas costurinhas maravilhosas e escrever tão bem como você! Muito obrigada.
      Bjs

      Excluir
  3. Verônica, parabéns! Coincidentemente a festinha de Sarah de 4 anos foi de fazendinha tb! Foi sábado, dia 04 de maio...passa lá no meu blog pra ver o que fiz! beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo convite! você sempre muito criativa e detalhista!! muito gostoso de sentir o carinho através dele!
    boa semana
    daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!!!! Nem estou me achando com esse elogio!!! rsrsrsr Mãos de fada!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!!!Vim aqui bisbilhotar e adorei tudo que vi,um encanto quando tiver um tempinho venha me visitar e se quizer me seguir ficarei muito feliz...abreijos!!!

    Claudiamlfernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa idéia! Amei. Beijo enorme,
    Andrea Nakachima

    ResponderExcluir
  7. oi
    fácl e lindo
    adorei as tags
    belo jeito de convites
    bjs
    l

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog e maravilhoso amei sucesso
    já estou te seguindo. OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog, fan page, instragam e twitter.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo e obrigada por ter compartilhado. Vou fazer igual para a festa do meu sobrinho!!!

    ResponderExcluir
  10. OI Verônica, cheguei aqui pelo mosaico da Rê Batista e adorei a ideia do convite ovo. Muito legal mesmo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!!!
      Muito obrigada. O convite Ovo é maravilhoso!
      BJs

      Excluir
  11. Olá,
    verõnica, que ideia incrível, vou guardar para o niver do meu netinho.
    Parabéns e adorei como vc explicou.
    Um cherooo1
    Káren

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua ideia, acabei fazendo também.
    Gostei do blog.
    Beijos Nath

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    vc não me enviaria a arte desse convite rosa xadrez e tag seria pra eu tentar fzr pro niver de 1 ano da minha bb...obg bjs
    duducamila2005@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...