25.9.11

Editado: O que fazer? Meu blog não está infectado!!! É Bug no Blogger?

              Focos de ataques são páginas que tentam instalar aplicativos que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.
Algumas destas páginas intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.
  • Se o teu site foi invadido e está sendo usado para por outra pessoa para dessiminar software (inclusive virus) etc, etc, a melhor forma de resolver (além do Avast como é OBVIO) é essa:  http://sitecheck.sucuri.net/scanner/. ou Virus Total

        Esse serviço scaneia online o endereço solicitado e te diz exatamente quais as páginas ou códigos que eventualmente foram alterados. Normalmente esse povo de virus, não só tenta utilizar o teu site pra dessiminar o que lhes interessa, mas também inserem código em tuas páginas, provocando redirecionamentos etc, etc.

Caso o teu site tenha sido invadido e listado como suspeito, é pra lá de dificil conseguir tirar do google amenos que você tenha paciência para esperar a próxima visita dos BotsGoogle. Até lá o dano está causado.
(Fonte)

***
  Hoje, ao abrir o blog me deparei com mensagens de aparecimento de vírus, fiquei desesperada e percebi que outros blogs também apresentavam essa mensagem. Então fui procurar solucionar esse problema, encontrei várias respostas, cheguei a deixar meu blog "pelado" (sem aqueles frufrus que usamos para personalizar nosso cantinho), deixei sem contador de visitas, visualização de páginas e outros, mas não adiantou nada, depois fui repondo tudinho, quando cheguei a conclusão que é um bug no blogger e só acontece com quem usa o Chrome, através do Internet Explorer não acontece.
              Encontrei até um site, sugerido por Cris Duarte do Cantinho do blog que testa se seu blog está com vírus, testei e o meu está limpo!!!!!!!!!!!!! Se quiser testar o seu entre no Virus Total. A Cris explica tudo aqui.

              A Luci Cardinelli sugeriu que tirássemos do nosso blog o Blogroll, ou seja o gadget com os blogs que seguimos. Ela explica no Postando Sobre Artes.

              Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível, pois perdi seguidores por causa disso.

7 comentários:

  1. Olá! Pois é, desde ontem estou tentando logar meu blog e não consigo, mostra uma mensagem que o seu blog está infectado, desisti de tentar e abri pelo explorer... Beijos espero que isso passe logo, rsrs... Paty!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Meu blog também estava assim e meu filho entrou no blogger e tirou os ícones dos blogs que sigo, só assim consegui entrar no meu Blog, pior que tá todo mundo achando que eles estão infectados com vírus.
    Experimenta tirar os ícones, para mim resolveu, beijos, Zélia.

    ResponderExcluir
  3. O meu ate que não deu problema, mas quando clicava em alguns aparece que esta infectado...
    E o blog ficando doido mesmo rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa, não? No meu graças a Deus nunca aconteceu isso. Como você disse, acontece no chrome...eu tenho ele aqui mas raramente entro...uso mais o explorer mesmo ! Foi até bom ficar sabendo disso para evitar o crhome!

    Beijos, Verônica! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga estou apavorada de ver isso mas não vou tirar os links até que se resolva, acho melhor não entra em blogs nenhum esses dias fui deixar um recado em blog e veio um aviso do avast e me alertando de ameça de virus, ai sai dora e fiz limpeza e deu 0 arquivo infetado graça a Deus bjs e uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  6. Felizmente no meu blog não aconteceu nada, nem cheguei a ver esses temidos alertas, ainda bem!!!! Amiga, te indiquei para responder uma Tag, as perguntas estão no meu blog, mas só responde quem quiser tá? Beijo enorme Andrea.
    http://andreaemaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá querida que linda festa da sua filha parabéns bjs da Leila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...