8.2.11

Dieta Coletiva - Post 6 - Atrasadíssima!!!!!

Oi amigas!!!!

Estou com problemas com a internet aqui em casa, faz duas semanas que estou sem o serviço, sempre reclamando com a OI, mas sem resultados... Estou bastante chateada com isso, até para a Anatel reclamamos, vamos ter que tomar uma providência drástica para ver se o problema é sanado.


Sei que estou atrasada no post da dieta coletiva, mas aqui estou!!! Feliz por ter tomado uma decisão: acordar cedo para fazer caminhadas e pedaladas.

Comecei segunda, acordo às 5h da manhã, como uma fruta e/ou tomo suco, me alongo e ando por 30 mim.

Próxima semana vou começar andar de bicicleta, tenho uma, que fica aqui enferrujando, como não tenho disponibilidade de tempo, foi a única solução que encontrei para sair do sedentarismo.

Olha o que encontrei sobre andar de bicicleta:

Pedalar é um dos esportes mais comuns, tanto entre adultos como entre as crianças. E são muitos os benefícios que essa atividade traz à saúde, entre elas redução dos riscos de doenças cardiovasculares.



Saúde no pedal
Além de ajudar a evitar problemas cardiovasculares, o professor a Faculdade de Educação Física da Pucrs, Rafael Baptista explica que pedalar também ajuda a controlar do peso corporal e a desenvolver a aptidão cardiorrespiratória. A musculatura das pernas, que é bastante exigida, também é melhorada com a prática. A bicicleta é bastante indicada para a maioria das pessoas. Nas academias é muito comum que as pessoas que não se adaptam ou tenham contra-indicação para fazer esteira sejam orientadas a pedalar. O professor alerta que pessoas que estejam buscando um esporte para começar agora, procure antes um médico para fazer uma avaliação.Também recomenda-se o uso de roupas adequadas para a prática esportiva, cuidados com a hidratação e não se exercitar em jejum. O uso do capacete e protetor solar no caso de exercitar-se durante o dia em lugares externos é essencial. Fonte




Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...