31.1.11

A Dieta do DNA - Dieta coletiva - Post 5

Já ouviram falar da dieta do DNA?
Imagem

Dr. Oz, um cardiologista americano famoso também pelos seus programas de tv, estudou o código genético de seus pacientes para definir a melhor estratégia de emagrecimente para cada um.

Dr. Oz garante:
" Seguir a dieta apropriada ao seu DNA faz você perder até cinco vezes mais peso do que qualquer outro regime! O fato é que os genes que herdamos de nossos pais determinam tudo no nosso corpo, inclusive o que ele retira da alimentação para transformar em depósitos de gordura."

" Algumas pessoas têm genes que levam a uma maior absorção de gordura presente na comida, Já em outras, as calorias são retiradas principalmente dos carboidratos. Conhecendo os genes, determinamos quais alimentos devem ser evitados para perder peso."

Dependendo do resultado, o código genético indica qual tipo de dieta é mais adequado para cada pessoa:
  • Bem pobre em carboidratos: No café evite pão e invista em frios e iogurte light. No almoço e no jantar abuse das folhas, verduras e carnes magras.
  • Pobre em gorduras: Beba leite e iogurtes desnatados, reduza drasticamente o consumo de queijos, especialmente os muito amarelos. Use apenas margarina com baixo teor de lipídios. Prefira peixe e frango. Coma pão, massas e arroz em suas versões integrais.
  • Meio termo para carboidratos e gorduras: Reduzir um pouco o consumo de todos os alimentos. O lado bom é que você não precisa se privar de nada, precisa apenas diminuir as porções.
Fonte: Revista Ana Maria n° 737

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...