24.1.11

Dieta coletiva - Post 3 e 4

Oi Meninas!!!!!
Post 3
Hoje estou postando o post 3 e 4, pois semana passada, não deu para  me policiar haha!!!!! - Tempo de férias,já sabem, né? docinhos, acarajés, moquecas...
Ontem mesmo fui a um aniversário de 1 ano, mas me controlei bastante, pouco doces - Como foi de dia, serviu almoço (ainda bem...)

Post 4 - Feijão e Arroz
Imagem daqui
Depois que entrei na dieta coletiva,comecei a controlar a quantidade de doces (amo doces), refrigerantes e frituras, mas não abro mão do meu feijão com arroz - Dupla indispensável na mesa dos brasileiros.
O que falta em um, o outro fornece e, assim, se completam. Basta uma concha de feijão para meia escumadeira de arroz para que os resultados sejam sentidos.O arroz é pobre no aminoácido lisina, que é encontrado em abundância no feijão. Já o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas tem de sobra no arroz. Além disso, a dupla também equilibra o índice glicêmico. “Enquanto o arroz sozinho, principalmente o polido, pode disparar as taxas de açúcar e insulina na circulação, o feijão tem o poder de conter esse efeito, o que mantém a glicose estabilizada. A mistura é, portanto, bem-vinda para manter a glicemia em níveis adequados e diminuir o risco do diabete”. Fonte


Então, para mim, um prato com arroz, feijão e uma saladinha, já é uma ótima opção para o almoço, outa opção que não abro mão, são dos legumes, mas, isso já é assunto para o próximo post.




Um comentário:

  1. Oi Veronica, seja bem-vinda!
    Então estamos participando das mesmas coisas, também estou na dieta coletiva e na de esmaltes. Que bom te conhecer.
    Arroz com feijão é essencial. Não dá para ficar sem não, e as nutricionistas apoiam. Ainda bem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...