Imagem retirada daqui |
Estou participando da blogagem coletiva - Dieta Coletiva - uma iniciativa da Clau Finotti. As postagens deverão ser feitas às segundas, não entendam como uma dieta apenas de segunda - feira, de maneira nenhuma. É dieta de verdade, mesmo porque, essa iniciativa é uma forma de icentivarmos a nos policiar e a começar uma reeducação alimentar.
Quando vi a postagem da Clau, resolvi participar sem pestenejar, pois, depois que tive Ana Verena, devido as tribulações do dia a dia (la vem desculpas...), me joguei ao desleixo: como de tudo, não tenho horários para as alimentações, esqueço de beber água, deixei de fazer atividades físicas, e olhe que eu era uma adepta a academia, malhava todos os dias (aero jump, aero combat, ginástica localizada e aparelhos).
Olha eu aí com meu marido na Chapada Diamantina - Bahia - Brasil em 2006:
Aqui eu pesava 51 kg |
26 semanas |
37 semanas |
Bom! Depois do nascimento da minha filha, minha vida mudou, minha rotina deu uma reviravolta, parei de malhar, tentei voltar, mas não consegui, muito trabalho, resolvi fazer outra faculdade, aí pronto!!!! acabou de vez com uma vida saudável que levava. E qual foi a consequência? Engordei. Hoje com 1,61m de altura estou pesando 62kg tudo localizada nas coxas e glúteo, de roupa não parece muito, o que está me salvando ainda, é que eu ainda continuo gostando de frutas, legumes e verduras, mas não me controlo no sorvete, massas e pão branco e ainda estou de férias... haha!!!!
Entretanto, estou decidida em mudar minha rotina, minha alimentação, fazer caminhada (talvez entrar em uma academia) e beber muita água.
Ficou interessada? dê uma passadinha na Clau para ver como funciona.
A Fernanda Reali deu dicas ótimas sobre frutas secas aqui.
Beijos Magros para todas!!!!
Minha primeira visita e uma surpresa: dieta coletiva!!! TOPO MUITO! Estou 10kg acima do peso e minha filha tem 1 ano... ganhei 25kg na gravidez (sentia muita fome no inicio... nossa!) e perdi 17, mas ganhei 2 ultimamente... O ruim é que eu amamento e minha filha ainda mama muito! Quero tirar mas morro de pena! Mas estou no processo, assim que retornar as minhas atividades vou começar a tirar... alguma dica? Criei um blog para falar sobre as festas que eu pretendo fazer esse ano, se quiser da uma passadinha la!
ResponderExcluirbeijos
Bebé,durante a amamentação fiquei magra demais (tisga mesmo rsrs...),minha filha parou de mamar com 1 ano e 17 dias, mesmo porque eu tive que trabalhar e fazia com que ela experimentasse outros alimentos,e ela pegou a mamadeira direitinho,daí ela foi esquecendo o peito. O ruim é que,quando ela largou a mama comecei a engordar.
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Bjs
eu não tive a "sorte" de ficar magrinha com a amamentyação, pq apesar dela mamar muito eu sinto muita fome! eu acabo de amamentar e meu estomago ronca! sei que parte disso estou acostumada a comer, mas quando passo alguns dias comendo pouco nao emagreço absurdamente... emagreço normal... enfim, ela come de tudo, mas nao aceita nenhum tipo de leite! Eu tendo desde os 2 meses mas nem mamadeira ela pega... acho que de tanto eu tentar dar leite, mesmo de peito, na mamadeira ela pegou um pouco de aversao... na mamadeira só agua e olhe lá... prefere beber agua no copo... liquidos com ela é terrivel, só água e leite de peito mesmo! Pra ela beber suco de laranja eu tenho que colocar banana! Não uso engrossantes pq meu leite é "gordo" e não quero que ela engorde mais... pq gordura de leite de peito é uma coisa, né? Meu medo de tirar o peito é ela nao tomar mais leite! Já tentei até com achocolatado numa das minhas tentativas desesperadas dela beber leite... mas nem assim...
ResponderExcluirVeronica, muito obrigada pelas visitinahs! Adoro!
ResponderExcluirTu foste uma grávida lindíssima, parabéns!