17.11.10

Presentinho: pap de um papai noel saindo do forno!

Terminei esse gorducho papai noel para enfeitar minha casa. Estou numa correria danada com a a faculdade, mas minha filhinha de três anos me cobra os enfeites de Natal desde o início do mês (ela adora Natal). Então, em meio intervalo do meu corre corre, me presenteio com um descanso sempre fazendo um artesanato:

Vc vai precisar de uma bola de isopor de 100mm e um saquinho de tecido ou feltro para acomodar a bola. Preferi fazer com tecido, pois ele é molinho e fácil de trabalhar. Não sei usar minha máquinha de costura como se deve, mas, me arrisco em algumas costuras hehe!!


Fiz os braços de tecido, mas as pernas fiz de feltro, pois o tecido tinha acabado. Os detalhes da roupa e as botas são em feltro também, as mãozinhas são dois fuxicos, o rostinho em tecido, mas poderia ser em feltro.
Lã para barba, fibra para enchimento, fitas e botões para decorar. Usei costura e colagem.

Meu intuito era usar tecido para as pernas, para que elas pudessem ficar soltinhas, como usei feltro, coloquei um pedaço de arame dentro delas para ficarem flexível.
Meu próximo trabalho, pretendo fazer bonecos de neve para pendurar na estante.

Visite o mosaico, lá tem várias idéias para o seu natal:
Clique


Bjs!

6 comentários:

  1. Veu... amei tudo e gostaria muito de me arriscar a fazer alguns enfeites, pois AMO NATAL(igual a Verena)mais sou pessima em trabalhos manuais:( Mesmo assim vou tentar... quem sabe neh?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Foi assim que comecei, tentando e errando, até acertar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Veu... que tal da dicas de decoração pra casa? além de vc nos ensinar a fazer, dá dicas de como arrumar tb rsrs (é pedi demais? ) :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que coisa mais fofa do mundo!!!

    Tão lindo né!

    Vou passear por aqui pra ver suas novidades!

    Muito legal! Parabéns

    Grande abraço

    Ju Alvarez
    tw:@jusalvarez
    http://dotipoatrevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...